Sinta-se em casa...

Eu quero beber a sua alma!
Sentir o seu sabor embebido em mistério...
Consumir a linguagem e
amargar a saliva no fel imaginário!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A IDADE DA LOBA

Para ler o texto diretamente no jornal , clique na foto que ela se ampliará!
(atrasado, mas publicado! =P)
Vida
Soletrando: A idade da loba
Elaine Alencar Terça-feira - 11/11/2008 - 03h01
"É depois dos 40 que a vida começa!"
Já ouvi muitas vezes essa frase, e por muitas vezes me fez pensar: "Será isso mesmo?".
Pois agora, eu posso dizer com propriedade de causa: é depois dos 40 que o bicho pega mesmo! O que seria isso, alguns vão perguntar. Isso só pode ser revelado por quem está nesta fase, ou que tenha passado por ela; só digo uma coisa, se você é jovem, curta a vida freneticamente e com vontade, que quando você chegar aos 40 estará apto a entender o que todos os quarentões dizem a respeito.
As mudanças vão surgindo e o que reflete os novos dias é de um colorido intenso, as tendências de modismos vão ficando para trás, trazendo o gosto do velho carvalho em cada momento que a gente encara a novidade, percebendo que aquele tempo todo em que estivemos alimentando o corpo foi mesmo o processo de decantação de um velho conhaque.
O termo idade da loba foi propalado depois da publicação do livro de Regina Lemos "Quarenta - a idade da loba!".
Como uma das pioneiras da revolução sexual, resolveu publicar um livro sobre a situação das mulheres que, como ela, viveram as turbulências dos anos 60.
Ela se referia a essas mulheres como lobas, em alusão aos tempos em que elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou o lobo mau. Embora essa possa ser considerada uma idade especial para a mulher, na verdade, não tem nenhuma relação com o animal.
A relação que existe é que a partir dos anos 60 o lobo mau passou a se entender com a loba e não mais com a chapeuzinho vermelho. Estava decretado o fim do sexo frágil.
A idade da loba e do lobo deve ser encarada como uma fase de mudanças emocionais, de cuidados com a saúde, da aceitação física e da mudança do estilo de vida. Estas transformações estruturais deixam homens e mulheres sedentos por novas experiências. Elas podem ser gratificantes quando se troca a busca pela juventude, pela qualidade de vida e pelo rearranjo interno.

9 comentários:

O Poeta das Multidões disse...

Idade da loba, é a idade em que as coroas querem devorar os carneirinhos indefesos. Por que vcs não vão rezar para sublimar seus instintos mundanos. Taradas e psicopatas. Heitor.

san disse...

heitor vc é um tremendo bixola..nunca daria conta do recado c cruzasse com uma loba..psicopata é vc seu impotente frustrado.
devorar carneirinho hahaha..os carneirinhos dao conta e muito mais vc é um bambizinhu...ai q dó..kkkkkk

Anônimo disse...

SANDRA CONCORDO COM VC POR EXPERIENCIA PROPRIA ... POIS AOS 44ANOS COM UM DESSES CANERINHOS ELE TEM 25 ANOS CONHECI O QUE É SENTIR PRAZER... COISA QUE NÃO SENTI NEM COM MEUS EX-MARIDO

Loba má disse...

Adorei o texto !!
E adorei seu comentario Sandra, haha bambi kkk.... Carneirinho adora ser devorado por uma loba!!!

LOBA disse...

Olá meninas, amei o texto também. Vou fazer 42 e estou na minha melhor forma literalmente. Só que namoro um cara de 56 anos, e que também é sensacional no sexo. Nao gosto de CARNEIRINHOS. Gosto de homem com H, maduro, decidido. Bjos

Lobona disse...

Sandra, adorei seu comentário, este Heitor deve ser um enrustido, mal amado, uma bicha velha.

Anônimo disse...

Hahahahah! Adorei estes comentários. Eles me fizeram muito bem! Esse boiolão levou o que merecia!!!

Detesto "homens" assim!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Amodoro" ser devorado por uma loba! Aliás, já fui devorado por uma várias vezes! Sempre pedi mais e mais! Amo essas mulheres-lobas! Queria ser uma espécie de "amante-amásio" delas!!! São tão adoráveis que uma só é um desperdício!!! São apaixonantes, célicas, etéreas, feéricas, sobreexcelentes, ingentes! Fazem amor sem pressa, com todo o esmero e dedicação! Seus beijos são serenos, envolventes; nos colocam grilhões - daqueles que não desejamos mais obter a "liberdade"!! À proporção que vão beijando, a excitação vai se avolumando e o FAZER AMOR se torna angélico, transcendental!!! Quero vos amar mais e mais!!! Amo-vos!!! Sou vosso carneirinho: obediente e serviçal, autoritário e mandante!!!